Quem somos

Nosso escritório

Um pouco de História...

Serviços prestados

Cidadania Passo a Passo

Saiba se você tem direito

Busca de certidões na Itália

Cidadania Italiana no Brasil

Cidadania Italiana na Itália

Comparativo entre cidadanias

Dúvidas Cidadania no Brasil

Dúvidas Cidadania na Itália

Naturalização italiana por
casamento


Legalização de certidões

Informativos  diversos

Direitos e deveres

Nosso BANNER em seu site

Escritório Londres

Marque sua Consulta




 


 

 



 







 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mapa do Site


 

BUSCA DE CERTIDÕES NA ITÁLIA

 

  SUCESSO EM LOCALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS NA ITÁLIA

 

PROBLEMAS ATUAIS PARA BUSCA DE CERTIDÕES NA ITÁLIA


Até pouco tempo nosso procedimento padrão para pesquisas na Itália era solicitação ao comune para busca através, de e-mails, cartas e fax, e em uma pequena escala a realização de buscas por nossos pesquisadores na Itália.
Com o passar dos anos, o interesse na busca pela cidadania Itália aumentou sensivelmente. Com a divulgação de informações na internet, sites, fax e e-mails dos comuni na Itália passaram a ser o canal padrão para que centenas de pessoas solicitem. na sua maioria de forma errada, maciçamente pesquisa de documentos na Itália.  
Como conseqüência um grande número de pedidos de pesquisa chegam a Itália diariamente, onde muitos comuni recebem mais de 200 solicitações por dia, e apenas um funcionário para fazer a busca e responder.
Isso acabou gerando vários problemas. Muitos comuni chegam a levar anos para responder uma pesquisa, outros simplesmente nem respondem mais, isso sem contar com a busca em igrejas as quais podem levar 5 anos para serem concluídas ou apenas deixadas no esquecimento pelos padres na Itália.

 

SOLUÇÃO DO PROBLEMA



DESDE OUTUBRO/2006 nosso escritório passou a adotar exclusivamente  pesquisas de certidões italianas SOMENTE através de nossos pesquisadores residentes na Itália.

Com este novo procedimento com certeza o sucesso e rapidez será muito maior do que o modo adotado anteriormente.

Contamos com uma equipe profissionais altamente qualificados, com anos experiência somente em busca de documentos italianos.



A busca se dará da seguinte forma:


- Este tipo de busca é realizado pessoalmente pelo pesquisador na Itália
- Mais rápida e eficiente
- Prazo mínimo para termos uma posição sobra as buscas (andamento) - 15 dias
- Forma de pagamento - Orçamento diferenciada para cada caso
- Valores pagos em euro convertidos ao câmbio do dia no ato dos pagamentos. Neste casos o pagamento se divide em 2(duas) vezes, a primeira sendo um sinal para cobrir os custos do pesquisa de busca e a segunda o valor maior SOMENTE se a certidão for encontrada. Caso o documento não seja encontrado não será necessário pagar a segunda metade.
- Todas as pesquisas realizadas dessa forma terão contrato de prestação de serviços elaborado de forma detalhada.


Custo beneficio => Tempo de conclusão curto - Custo médio - Sucesso 99%

 

O sul da Itália é um dos locais mais difíceis de obter documentos, mas para isso temos um pesquisador especifico que só faz a parte sul do pais, indo pessoalmente fazer as pesquisas.

 

                                                 *  IMPORTANTE *
                         Siga o cronograma para não ter problemas 

 

  SUCESSO EM LOCALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS NA ITÁLIA


Para buscar a certidão de seu antepassado é importante que:


1.  Antes de solicitar a busca da certidão verifique primeiramente se você tem direito a cidadania - clicando  aqui  ->  
Saiba se você tem direito
 
2.  As informações sobre o(s) italiano(s) devem estar completas, como solicitadas abaixo, sem isso não poderemos passar um orçamento preciso sobre a busca na Itália.

Você deve nos fornecer os seguintes dados:

  Nome completo do italiano,
  Filiação (pai e mãe),
  Data ou ano aproximado de nascimento,
  Local/Comune (município) ou Província(estado)
Casamento - Se o italiano também se casou lá informar a data aproximada do casamento, assim como o nome, filiação, data aproximada de nascimento, local ou província de sua mulher.

3.
 informe o seu (requerente a cidadania) local de residência, ou em caso de estar no exterior, sua última residência no Brasil, para podermos fazer a devida verificação.   

VOCÊ NÃO TEM TODOS OS DADOS ?
NÃO SABE COMO OBTÊ-LOS ?
NÃO TEM A MENOR IDÉIA DE COMO CONSEGUIR ESTAS INFORMAÇÕES ?
 
ENTÃO, VEJA LOGO ABAIXO ...
 POR ONDE COMEÇAR 

A base para se iniciar as pesquisas sobre a origem do seu ancestral italiano, está na sua própria família, ela por muitas vezes fornecerá tudo que você irá precisar. Tente obter de seus parentes mais antigos o maior número de informações que puder. Ás vezes, as pessoas mais antigas da família guardam documentos como: passaporte, salvo conduto, registro de estrangeiros, ou algum outro, que poderá vir a indicar qual cidade/comune ou província o italiano nasceu. Muitas vezes, o sobrenome do italiano é muito comum, sendo assim, fica difícil tentar uma localização apenas pelo sobrenome. Mas, caso não seja comum poderemos verificar com uma boa margem de aproximação em nosso banco de dados. Usamos como ponto inicial das pesquisas a certidão de casamento (verifique no cartório onde ocorreu o casamento se há alguma informação extra no livro de casamentos que não constava na sua certidão, se também não houver nada no livro, tente obter junto ao cartório uma cópia do processo de habilitação de casamento, pois naquela época isso já existia e a fonte de informações do processo de habilitação é enorme). Existe também as informações encontradas no óbito do italiano e de sua mulher, caso você não saiba como encontrar o óbito, basta verificar onde o italiano encontra-se sepultado, e a própria administração do cemitério informara a você em qual cartório se encontra a certidão de seu óbito.
Como se trata da história de sua família, APENAS você poderá obter as informações iniciais e necessárias.

Regiões da Italia

                       

 
Editado por GW MASTER